Destaques dos Lançamentos da Semana – 07/07

Salve salve rataria. Fim de semana chegando e para dar um relaxada, nada melhor que um bom filme, não é mesmo ?! Então fique ligado em nossas dicas com os destaques dos lançamentos da semana.

Nos cinemas o grande destaque é o novo filme da Marvel Studios. Thor: Amor e trovão é o quarto filme solo do personagem, que vai precisar abandonar suas aventuras pelo espaço para conter a ameaça de Gorr, o carniceiro dos deuses. Filme novamente dirigido por Taika Waititi, que promete muita ação e humor. O outro destaques das telonas, é o drama nacional Os Primeiros Soldados, que conta a história de três amigos durante a primeira onda da Aids no Brasil, no início dos anos 80.

Nos streamings, O bom patrão é a nova parceria do diretor Fernando León de Aranoa e o astro Javier Bardem, que contam uma comédia ácida sobre o ambiente de trabalho em uma fábrica de balanças. Na Netflix, chega a animação A fera do mar, uma aventura sobre um caçador de monstros que acaba fazendo amizade com uma das feras mais perigosas dos sete mares. Também na gigante do streaming, chegam o terror Marcas da maldição, que conta a história de um vídeo amaldiçoado e o documentário A garota da foto, um filme no estilo true crime, que conta uma história absurda sobre uma morta em um rodovia e o sequestro de seu filho.

Na HBOMAX chega o documentário As Janes: Mulheres Anônimas. Um filme que aborda a história de um grupo de mulheres que clandestinamente ofereciam abortos seguros para mulheres necessitadas. Um filme extremamente atual, que debate um tema amplamente discutido em vários países. Fechando nossos destaques, Paper & Glue é o novo filme do fotógrafo e muralista urbano JR. Um filme que usa a arte urbana para dar voz aos desfavorecidos.

Thor: Amor e Trovão

O Deus do trovão está de volta e após os eventos do Ultimato, Thor (Chris Hemsworth) se juntou aos Guardiões da Galáxia, para viver aventuras pelo espaço. Porém, seus planos são interrompidos quando Gorr, o carniceiro dos deuses (Christian Bale) surge caçando cada um dos deuses. Para deter a grande ameaça, Thor vai precisar da ajuda de seus amigos de Asgard, entre eles Jane Foster (Natalie Portman), sua grande paixão e a nova detentora do Mjolnir, que a transformou na Poderosa Thor. Juntos, eles precisam deter o carniceiro, antes que não sobre nenhum dos Deuses.

Thor: Love and Thunder (2022). De Taika Waititi. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Taika Waititi e Russell Crowe.

Disponível: Cinemas

Os Primeiros Soldados

Premiado no Festival de Tiradentes, Os primeiros soldados conta uma história durante o início da chegada da Aids no Brasil. A história se passa em Vitória, na virada do ano de 1983. Onde um grupo de jovens LGBTQIA+ celebra o réveillon sem ideia do que está por vir. O biólogo Suzano (Johnny Massaro) se sente doente e começa a perceber os sinais em seu próprio corpo. O desespero diante da falta de informação e do futuro incerto aproxima Suzano da artista transexual Rose (Johnny Massaro) e do videomaker Humberto (Victor Camilo), igualmente doentes. Juntos, eles tentam sobreviver à primeira onda da epidemia de Aids, enquanto buscam entender a doença e buscar por respostas.

Os Primeiros Soldados (2021). De Rodrigo de Oliveira. Com Johnny Massaro, Johnny Massaro, Victor Camilo e Higor Campagnaro.

Disponível: Cinemas

O Bom Patrão

Vencedor de seis prêmios Goya, o novo filme da parceria entre o diretor e roteirista Fernando León de Aranoa e o astro Javier Bardem é uma comédia ácida sobre o ambiente de trabalho. Tudo acontece enquanto os funcionários de uma fábrica de balanças industriais e seu patrão se preparam para a visita de uma comissão que pode premiar a empresa por excelência. Em pouco tempo, Blanco (Javier Bardem) precisa resolver os problemas de seus trabalhadores e da fábrica em tempo hábil, para a chegada da comissão.

El Buen Patrón (2021). De Fernando León de Aranoa. Com Javier Bardem, Manolo Solo e Almudena Amor.

Disponível: STAR+

A Fera do Mar

Em A Fera do Mar, um charmoso marinheiro deixa o mundo confortável do continente para navegar em águas desconhecidas. Durante a aventura ele se depara com um intrigante monstro marinho que, surpreendentemente, acaba se tornando um aliado essencial no enfrentamento das tormentas.  A vida do lendário caçador de monstros marinhos é virada de cabeça para baixo a partir dessa amizade com a fera mais perigosa de todas.

The Sea Beast (2021). De Nell Benjamin e Chris Williams. Com Karl Urban, Dan Stevens e Jared Harris.

Disponível: Netflix

Marcas da Maldição

Chega esta semana a Netflix, um elogiado terror Taiwanês, que conta a história de um vídeo amaldiçoado. Na trama, Ruo-nan (Hsuan-yen Tsai) é uma jovem que junto ao namorado e a um grupo de amigos, montam blog com o intuito de desvendar vários mitos e superstições envolvendo espíritos. Quando o namorado de Ruo-nan é convocado a voltar para sua cidade natal para participar de um tradicional ritual familiar que acontece a cada duas décadas, ela vê potencial nesse material e viaja junto com ele, para presenciar o acontecimento. Porém, as coisas fogem do controle e ela vai precisar enfrentar uma grande maldição que pode custar sua vida.

Incantation (2022). De Kevin Ko. Com Hsuan-yen Tsai ,Mohamed Elgendy e Ying-Hsuan Kao.

Disponível: Netflix

A Garota da Foto

Outros dos lançamentos na Netflix, é o documentário A garota na foto. Seguindo o estilo true crime, o filme conta a história de uma jovem que é encontrada ainda com vida no acostamento de uma estrada por três caminhoneiros. Ela é identificada por Sharon Marshall, uma dançarina de strip tease, casada e mãe de um filho. Ela náo resiste aos ferimentos e acaba morrendo. A investigação do ocorrido acaba se desdobrando em uma trama terrível de sequestros e assassinatos tanto no passado quanto no futuro, com vários nomes falsos e laços familiares doentios.

Girl in the picture (2022). De Skye Borgman.

Disponível: Netflix

As Janes: Mulheres Anônimas

Um dos destaques nos lançamentos da HBO MAX é este documentário que narra a história de um grupo de mulheres que se autodenominavam Jane. Clandestinamente, elas ofereciam abortos seguros a outras mulheres. Um filme com uma temática muito atual, que chega em um momento em que o assunto é amplamente debatido em vários países do mundo.

The Janes (2022). De Tia Lessin e Emma Pildes.

Disponível: HBOMAX

Paper & Glue

O novo filme do fotógrafo e muralista urbano JR, de certa forma dialoga com Visages Villages, o belíssimo filme de sua parceria com a lendária Agnès Varda. Usando telas inesperadas, em intervenções urbanas, JR busca dar uma voz global às pessoas comuns através de uma combinação de arte pública, fotografia e espetáculo de grande escala.

Paper & Glue (2021). De JR.

Disponível: Appletv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s