Destaques dos Lançamentos da Semana – 14/07

Salve amigos do Ratos de cinema, as estreias da semana são lideradas por dois aguardados lançamentos que chegam ao Brasil. Crimes do futuro é o retorno do cineasta David Cronenberg após um hiato de oito anos. Um filme muito comentado em Cannes, que traz o diretor de volta ao horror corporal, estilo que o consagrou no início da carreira. Outro grande lançamento nos cinemas é o musical Elvis. Cinebiografia do Rei do Rock, que chega as telas pelas mãos do diretor Baz Luhrmann. Desde já, um dos filmes com enorme potencial para a temporada de premiações.

Nos streamings, The Souvenir: Parte II é o novo lançamento da A24, que dá sequencia ao conturbado romance entre uma cineasta e seu amante. A resistência conta a história real de um mímico que se juntou a resistência contra os nazistas na França, salvando a vida de várias crianças. Beavis e Butt-Head: Detonam o Universo é o retorno da dupla de idiotas que fez muito sucesso nos anos 90 e que chegam em um novo filme que traz os dois para os dias atuais. Persuasão é mais uma adaptação da obra de Jane Austen que chega a Netflix e conta a história de uma jovem dividida entre suas responsabilidades com a família e um amor do passado. No Primevideo chega o drama Não me diga adeus. A história de uma jornada de pai e filha, buscando viver ao máximo o último ano juntos, pois o pai sofre com um câncer terminal. Fechando nossos destaques, Wolf conta a história de um jovem que acredita ser um lobo vivendo na pele de um humano, situação que só começa a mudar, quando ele conhece uma garota.

Crimes do Futuro

O cineasta canadense David Cronenberg está de volta após um hiato de 8 oito anos, em um filme que marca o retorno do diretor ao horror corporal, um estilo muito marcante no início de sua carreira. Escrito pelo diretor, a trama acontece em um futuro próximo, em uma sociedade em que o ser humano deixou de sentir dor e precisou se adaptar a um ambiente sintético.

Saul (Viggo Mortensen) sofre da síndrome da evolução acelerada. Uma condição que faz com que enormes tumores cresçam dentro de seu corpo e para sobreviver, ele precisa retirá-los. Esse processo é o foco do show performático que ele realiza junto a sua parceira Caprice (Léa Seydoux), em que ela usa uma máquina de autópsia para retirar ao vivo esses órgãos do corpo de Saul. Com uma subcultura e uma sociedade obcecadas pelo artista, Timlin (Kristen Stewart) uma investigadora de um órgão regulador, rastreia cautelosamente seus movimentos e fica obcecada pelo trabalho do artista. Por outro lado, existem pessoas dispostas a usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências desse tipo de experimento.

Crimes of the Future (2022). De David Cronenberg. Com Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart,
Scott Speedman e Welket Bungué.

Disponível: Cinemas

Elvis

Reconhecido por seus musicais, o diretor Baz Luhrmann está de volta para contar a história do Rei do Rock. A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis (Austin Butler) à fama, a partir do conturbado relacionamento do cantor com seu controlador empresário, o Coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha nos mais de 20 anos de parceria, usando o momento cultural efervescente dos EUA e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

Elvis (2022). De Baz Luhrmann. Com Austin Butler, Tom Hanks, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee.

Disponível: Cinemas

The Souvenir: Parte II

A produção da A24 é uma continuação do longa de 2019 e se passa no início dos anos 1980. Na história, Julie (Honor Swinton Byrne), é uma jovem estudante de cinema que acaba se apaixonando e se envolvendo com um homem complicado e não muito confiável enquanto tenta encontrar sua voz na carreira. Pouco a pouco, ela vai cedendo a esse jogo amoroso perigoso, que ameaça a concretização de seus sonhos como artista.

The Souvenir: Parte II (2022). De Joanna Hogg. Com Honor Swinton Byrne, Tilda Swinton e James Spencer Ashworth.

Disponível: Appletv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Resistência

O filme conta a história real do mímico Marcel Marceau (Jesse Eisenberg), que durante a juventude se aliou a resistência contra os nazistas na França e ajudou a salva várias crianças judias durante a segunda guerra.

Resistance (2020). De Jonathan Jakubowicz. Com Jesse Eisenberg, Clémence Poésy e Matthias Schweighöfer.

Disponível: Appletv, Google Play, Youtube, Vivo Play e ClaroTv.

Beavis e Butt-Head: Detonam o Universo

Baseado no famoso e polêmico desenho da MTV, Beavis and Butt-Head estão de volta. Em seu novo longa, eles são condenados a um acampamento espacial, onde acabam entrando em um buraco negro que os envia 24 anos para o futuro. Nos dias atuais, eles encontram versões paralelas de si mesmos e embarcam em uma missão inusitada, enquanto são caçados pelo governo dos EUA.

Beavis and Butt-Head Do the Universe (2022). De Albert Calleros e John Rice. Com Mike Judge, Gary Cole e Nat Faxon.

Disponível: Paramount+

Persuasão

Baseado no livro de Jane Austen, Anne Elliot (Dakota Johnson) é uma mulher solteira que não consegue compreender as sensibilidades modernas e se adaptar ao seu tempo. Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne se reconecta com Wentworth (Cosmo Jarvis) uma antiga paixão e precisa escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração e tentar dar uma segunda chance ao amor. Diante de novas circunstâncias, sete anos após ter sido persuadida por familiares e amigos a encerrar seu noivado com ele, o casal arriscará então renovar o compromisso.

Persuasion (2022). De Carrie Cracknell. Com Dakota Johnson, Cosmo Jarvis, Richard E. Grant, Henry Golding e Ben Bailey Smith.

Disponível: Netflix

Não Me Diga Adeus

Depois de descobrir que tem pouco tempo de vida devido a uma doença terminal, Max (John Cho) decide viver todos os anos que perderá com sua filha Wally (Mia Isaac) em apenas um ano. Então eles embarcam em uma viagem com destino a 20° reunião da faculdade de Max. Lá, ele planeja o reencontro de sua filha com a mãe, que os deixou há muito tempo.

Don’t make me go (2022). De Hannah Marks. Com John Cho, Mia Isaac e Kaya Scodelario.

Disponível: Prime Vídeo

Wolf

Jacob (Geoge Mackay) acredita ser um lobo preso no corpo de um humano. Ele se alimenta, dorme e se comporta como um lobo diariamente, deixando sua família desesperada. O jovem acaba sendo internado em uma clínica psiquiátrica e passa por todo tipo de terapias comportamentais violentas para deixar de ser um lobo. Mas é quando ele conhece a misteriosa Wildcat (Lily Rose-Depp) que seus sentimentos por ela o fazem questionar quem ele realmente é.

Wolf (2021). De Nathalie Biancheri. Com Lily-Rose Depp, George MacKay e Paddy Considine.

Disponível: Appletv, Google Play, Youtube, Vivo Play e ClaroTv.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s