Destaques dos Lançamentos da Semana – 28/07

Salve Rataria. Sextou no Ratos de cinema e é hora de conhecermos os grandes lançamentos da semana nos cinemas e no streaming. Na tela grande chega, uma animação que vai contar a história dos pets da Liga da Justiça. A liga dos Superpets traz Krypto, o cachorro do Superman, precisando juntar um grupo de superpets para salvar a Liga da justiça das mãos de Lex Luthor. É a mais nova animação da DC. Um herói, é o premiado novo filme do cineasta Asghar Farhadi, que conta a história de um homem que têm pouco tempo para quitar uma dívida, situação que pode levá-lo de volta para a cadeia. Aos nossos filhos, é um lançamento nacional que adapta aos cinemas a peça Laura Castro e trata do conflito entre mãe e filha em suas opiniões sobre a construção familiar. Fechando os lançamentos dos cinemas, Boa Sorte, Leo Grande conta a história de uma professora recém aposentada, que decide contratar um garoto de programa para uma grande noite de sexo. Uma situação que vai gerar novos aprendizados e uma forte amizade.

Nos streamings e VODS, o grande lançamento da Netflix é o terceiro filme argentino da trilogia da policial Pipa. Retorno, conta a história da agora ex-policial, que após abandonar seu cargo se muda para o interior da Argentina buscando uma vida mais simples. Plano que será interrompida pela descoberta de um cadáver, que vai mexer com a protagonista. Presidentes é uma produção francesa que funciona como uma grande sátira ao cenário político da França. O filme narra a história de dois ex-presidentes tentando regressar a vida política. Herança é um suspense com Lily Collins e Simon Pegg, que conta a história de uma jovem que recebe uma misteriosa herança, que pode custar a sua vida. Fechando os lançamentos da semana, Brasileiríssima é um documentário que busca contar e resgatar a história da telenovela brasileira. Através de depoimentos e imagens de arquivo, o filme conta a história de um dos maiores meios de entretenimento do Brasil.

A Liga dos Superpets

A nova animação da Warner traz uma abordagem curiosa, ao trazer uma aventura que mistura o universo dos super-heróis com os nossos queridos animais de estimação, no caso, os protagonistas são os pets da Liga justiça. Na trama, Krypto (Dwayne Johnson) o Supercão é o cachorro do Superman (John Krasinski). Amigos inseparáveis, eles compartilham os mesmos superpoderes e lutão contra o crime em Metrópolis. Quando o Superman e o resto da Liga da Justiça são sequestrados por Lex Luthor (Maron Maron), Krypto reúne uma equipe de animais de estimação que receberam superpoderes: Ace (Kevin Hart), um cão super forte e indestrutível; (Vanessa Bayer), uma porca que pode crescer até o tamanho gigante; Merton (Natasha Lyonne), uma tartaruga super rápida e um esquilo chamado Chip (Diego Luna), que ganha poderes elétricos. Ele deve convencer o bando a dominar seus próprios poderes recém-descobertos e ajudá-lo a resgatar os Super-heróis. Assim Krypto cria A Liga dos Super Pets.

DC League of Super-Pets (2022). De Jared Stern e Sam Levine. Com Dwayne Johnson, John Krasinski, Kevin Hart, Maron Maron, Diego Luna e Keanu Reeves.

Disponível: Cinemas

Um Herói

Indicado a Palma de Ouro e vencedor de dois prêmios no Festival de Cannes, o novo filme do aclamado cineasta iraniano Asghar Farhadi, conta a história de Rahim (Amir Jadidi), um calígrafo que está na prisão por conta de uma dívida que não conseguiu pagar. Enquanto Rahim ganha um benefício e pode ficar dois dias fora da prisão, ele tenta convencer o seu credor a retirar a queixa, oferecendo o pagamento de parte do valor devido. Mas as coisas não se desenvolvem de acordo com o plano, e tudo fica fora de controle.

Sua namorada, Farkhondeh (Sahar Goldust), apresenta a ele então uma oportunidade que pode tirá-lo de trás das grades. Quando consegue sair, Rahim é encurralado por sua família, incluindo seu filho de um casamento passado, seus admiradores, seus devedores, e até com quem dividia a cela. Numa jogada entre vida ou morte, os dias de liberdade do protagonista parecem estar contados, e ele se vê sem saída, percebendo da maneira mais extrema, que nenhuma ação, seja boa ou má, consegue ficar impune.

Ghahreman (2021). De Asghar Farhadi. Com Amir Jadidi, Mohsen Tanabandeh e Sahar Goldust.

Disponível: Cinemas

Aos Nossos Filhos

Baseado na peça de Laura Castro, o novo filme da atriz, roteirista e diretora Maria de Medeiros, conta a história Vera (Marieta Severo), uma mulher que lutou contra a ditadura e carrega terríveis traumas do passado. Tânia (Laura Castro), sua filha, vive um casamento de 15 anos com outra mulher e pretende ter um filho. A notícia gera um embate intenso na relação entre mãe e filha, que discordam completamente em suas opiniões relacionadas a construção familiar.

Aos Nossos Filhos (2019). De Maria de Medeiros. Com Marieta Severo, Laura Castro, José de Abreu, Ricardo Pereira e Antonio Pitanga.

Disponível: Cinemas

Boa Sorte, Leo Grande

Nancy Stokes (Emma Thompson) é uma professora recém aposentada, que busca aproveitar aoi máximo seu novo momento. Uma de suas prioridades, é ter pelo menos uma vez, uma noite de sexo prazerosa. Ela monta um plano, vai contratar um garoto de programa e reservará (anonimamente) um bom quarto em um hotel. O profissional se chama Leo Grande (Daryl McCormack). um jovem experiente, que sabe muito bem como fazer o seu trabalho. Apesar de parecer somente mais uma cliente e mais algumas horas de trabalho, os dois criam uma conexão que vai além da relação sexual e compartilham momentos únicos, que vão se repetir em mais de um encontro.

Good Luck to You, Leo Grande (2022). De Sophie Hyde. Com Emma Thompson, Daryl McCormack e Isabella Laughland.

Disponível: Cinemas

Retorno

Um dos lançamentos da semana na Netflix, a produção argentina é o terceiro longa de uma trilogia que conta a história da agora ex-policial Pipa (Luisana Lopilato), que após anos trabalhando na polícia, quebrando regras e guardando segredos obscuros, resolveu mudar de vida. Ela se muda para uma pequena cidade no interior da Argentina e leva uma vida tranquila, até que o aparecimento de um cadáver vai botar toda sua nova vida em risco.

Pipa (2022). De Alejandro Montiel. Com Luisana Lopilato, Inés Estévez e Paulina García.

Disponível: Netflix

Presidentes

O novo filme da diretora e roteirista Anne Fontaine, é uma sátira política a França contemporânea. Nicolas (Jean Dujardin), ex-Presidente da República, não consegue aceitar que sua vida política acabou. Novas circunstâncias dão a ele a esperança de retornar, mas ele precisa de um aliado. Nicolas decide visitar a região de Corrèze para convencer François (Grégory Gadebois), outro ex-presidente a se juntar a ele. François é atraído para o jogo, enquanto Nicolas descobre que a felicidade não está onde ele imaginava.

Présidents (2021). De Anne Fontaine. Com Jean Dujardin, Grégory Gadebois e Pascale Arbillot.

Disponível: AppleTV, claro Tv, Google Play, Youtube, Vivo play e Oi Play.

Herança

Após a morte do pai, Lauren (Lily Collins) descobre ser a herdeira de uma poderosa família nova-iorquina. Ela então começa a desvendar segredos sombrios para revelar a verdade por trás de sua fortuna, porém esse mistério pode acabar custando sua vida.

Inheritance (2020). De Vaughn Stein. Com Lily Collins, Simon Pegg e Connie Nielsen.

Disponível: AppleTV, claro Tv, Google Play, Youtube e Vivo play.

Brasileiríssima

A estreia do documentarista André Bushatsky em longa metragens, é uma obra que convida o espectador a uma viagem pela herança sociocultural de um dos maiores produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela. O documentário conta com depoimentos de grandes autores, produtores e artistas que passaram pela televisão brasileira ao longo das décadas, revisitando os momentos mais marcantes das novelas desde os primórdios até as versões modernas de hoje.

Brasileiríssima (2022). De André Bushatsky

Disponível: Vivo Play e Claro Tv.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s