Destaques dos Lançamentos da Semana – 04/08

Salve rataria, é hora de conhecermos os destaques dos lançamentos da semana. Nos cinemas, os destaques são Trem-bala, novo filme do diretor David Leitch, que traz o astro Brad Pitt em uma jornada de ação insana entre assassinos de elite dentro de um trem, onde cada um tem um objetivo diferente e todos vão acabar se influenciando. Também nos cinemas chega a comédia nacional O Palestrante. Estrelado por Fábio Porchat e Dani Calabresa, o filme conta a história de um homem que perdeu tudo e após uma viagem acaba sendo confundido com um palestrante motivacional e em uma atitude impulsiva, acaba assumindo o lugar dele.

No star+, chegam o elogiado novo filme da franquia Predador. O Predador: A Caçada, se passa 300 anos no passado e vai botar frente a frente uma das criaturas mais famosas da sétima arte contra uma guerreira Comanche e chega o drama mexicano A civil, que conta a história de uma mão em busca de sua filha sequestrada por um perigoso cartel de drogas. No Prime Vídeo, chega um drama que conta a história real do time de futebol que em 2018 ficou preso em uma caverna na Tailândia. Dirigido por Ron Howard, o filme ainda traz no elenco atores como Viggo Mortensen, Colin Farrell e Joel Edgerton.

Na AppleTv+, chega animação Sorte. Um filme que conta a história de uma jovem azarada que se envolve no confronto ancestral entre os mundos secretos da sorte e do azar. Encerrando os lançamentos da semana, na Netflix chegam o novo longa animado das Tartarugas Ninja, que encerra o desenho animado criado pela Nickelodeon e o de ação sul-coreano Carter, que narra a história de um misterioso homem desmemoriado, que precisa seguir ordens para descobrir a verdade sobre si mesmo.

Trem-Bala

David Leitch surgiu para o grande público como o co-diretor do primeiro John Wick. Ele não seguiu na franquia e continuou sua carreira com filmes como Deadpool 2 e Atômica, esse último que trazia uma ação desenfreada insana no mesmo estilo de John Wick e seu novo longa resgata esse estilo que ele já provou realizar com muita competência.

Em Trem-Bala, Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer um último trabalho depois de muitas missões saírem do controle. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo, todos com objetivos conectados, mas conflitantes. Tudo isso, enquanto uma bomba está prestes a explodir se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora.

Bullet Train (2022). De David Leitch. Com Brad Pitt, Sandra Bullock, Joey King, Brian Tyree Henry, Aaron Taylor-Johnson, Michael Shannon e Zazie Beetz

Disponível: Cinemas

O Palestrante

Escrito por Fábio Porchat e Cláudia Jouvin, o filme conta a clássica história de troca de identidades e busca o constrangimento dessa situação como humor e reflexão sobre o protagonista. Na história, Guilherme (Fábio Porchat) é um contador sem perspectivas que acaba de ser demitido e abandonado pela noiva, viaja para o Rio de Janeiro com o objetivo de resolver pendências da empresa que o demitiu. Ele acaba sendo confundido com um famoso palestrante motivacional e em um impulso de quem não tem nada a perder, assume o lugar do palestrante, sem saber que se trata de um palestrante motivacional contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa). Agora, Guilherme tem que colocar todos pra cima, em um momento em que o próprio não se encontra bem e talvez ele mesmo precise desse palestrante para mudar de vida, e ao tomar seu lugar, ele vai buscar um novo propósito.

O Palestrante (2022). De Marcelo Antunez. Com Fábio Porchat, Dani Calabresa, Letícia Lima, Miá Melo, Evandro Mesquita e Otávio Muller.

Disponível: Cinemas

O Predador: A Caçada

O novo filme da irregular franquia de uma das criaturas mais famosas do cinema, chega como um prequel, pra contar uma história passada 300 anos antes de nosso tempo. O Predador: A caçada, conta a história de Naru (Amber Midthunder), uma guerreira, que faz parte da tribo Comanche, um grupo de nativos que habitavam a região onde hoje ficam os Estados Unidos. Durante uma caçada, ela se depara com uma estranha criatura, com a habilidade de se camuflar e que começa uma violenta batalha contra sua tribo.

Prey (2022). De Dan Trachtenberg. Com Amber Midthunder, Dakota Beavers e Dane DiLiegro.

Disponível: Star+

Treze Vidas: O Resgate

O novo filme do diretor Ron Howard conta a história real de um resgate que comoveu o mundo. Em 2018, um time de futebol infantil acabou preso em uma caverna durante uma forte tempestade que atingiu uma região da Tailândia. Em um ambiente extremamente perigoso, uma equipe composta por alguns dos mergulhadores mais habilidosos e experientes do mundo se junta às forças tailandesas e voluntários para tentar resgatar os doze meninos e seu treinador. Correndo contra o tempo e com poucas chances de sobrevivência, o grupo vivência o maior desafio de suas vidas.

Thirteen lives (2022). De Ron Howard. Com Viggo Mortensen, Colin Farrell e Joel Edgerton.

Disponível: Prime Vídeo

Sorte

No planeta existem duas organizações secretas que rivalizam desde o início dos tempos: a Sorte e o Azar. As duas fazem parte da vida das pessoas diariamente e lutam para ver qual afetará mais o cotidiano das pessoas. Nesse embate, Sam (Eva Noblezada), uma menina muito azarada, consegue encontrar uma passagem para a terra da sorte. Como humanos são proibidos, ela vai precisar se unir a criaturas mágicas para cumprir uma importante missão.

Luck (2022). De Peggy Holmes. Com Eva Noblezada, Simon Pegg, Jane Fonda e Whoopi Goldberg.

Disponível: Appletv+

Carter

A nova produção da Netflix, conta a história de um homem que acorda em um quarto de motel sem se lembrar de quem é e de como foi parar ali. Ele tem um dispositivo preso ao seu ouvido, em que uma mulher que o chama de Carter (Joo Won) lhe indica o que ele deve fazer. Sem muita escolha, ele embarca em uma missão misteriosa que vai botar ele na mira da CIA e do governo Norte Coreano.

Carter (2022). De Byung-gil Jung. Com Joo Won, Kim Bo-Min e Sung-Jae Lee.

Disponível: Netflix

A Civil

Um dos vencedores no Festival de Cannes de 2021, essa produção mexicana conta a história de Cielo (Arcelia Ramírez), uma mãe em busca de sua filha adolescente, sequestrada por um cartel criminoso no norte do México. Quando o ex-marido adota uma atitude fatalista e as autoridades não lhe dão o suporte necessário para a busca, Cielo decide fazer justiça com as próprias mãos e se torna uma vigilante vingativa. À medida que sua investigação avança, a mulher consegue ajudar outras vítimas, além de trazer diferentes membros do cartel e funcionários corruptos do governo aos olhos do público.

La Civil (2021). De Teodora Mihai. Com Arcelia Ramírez, Álvaro Guerrero e Jorge A. Jimenez.

Disponível: Star+

O Despertar das Tartarugas Ninja

As Tartarugas Ninja estão de volta em uma animação que funciona como encerramento para o desenho animado da Nickelodeon. Na trama, quando o estranho Casey Jones (Haley Joel Osment) chega do futuro com um aviso importante, Leo (Ben Schwartz) é forçado a liderar seus irmãos em uma luta para salvar o mundo de uma espécie alienígena terrível, os Krang. Agora, as jovens tartarugas têm de pôr os seus poderes místicos de ninja à prova quando criaturas cruéis de outro universo chegam à Terra decididas a espalhar o caos.

Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles (2022). De Andy Suriano e Ant Ward. Com Ben Schwartz, Omar Benson Miller, Brandon Mychal Smith e Haley Joel Osment.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s