Destaques dos Lançamentos da Semana – 18/08

Salve rataria. Final de semana rolando e é hora de descobrirmos os grandes destaques dos lançamentos nos cinemas e nos streamings. Na tela grande, chega o novo filme da franquia Dragon Ball, que dá sequencia a história dos queridos personagens e mostra os Guerreiros Z, tendo de lutar contra os novos andróides criados pela Força Red Ribbon. Luta pela liberdade é novo filme do diretor Zhang Yimou e narra a história de um grupo de agentes partido comunista chinês que são traídos e precisam por a prova todo seu treinamento para sobreviver. Maior que o mundo conta a história de um escritor que encontra um manuscrito jogado em uma caçamba no Baixo Augusta e encantado com o material resolve lançá-lo como seu. Porém, com o estrondoso sucesso da obra, o autor do original e a verdade chegam para pôr em risco sua carreira. 45 do Segundo Tempo é outra produção nacional, que conta a história de três amigos de infância que se reencontram anos depois para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo em 1974. Uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado.

Nos streamings e VODS, Sem Norte é uma animação comovente, que conta a história de um garoto que precisa aprender a sobreviver quando sua família é enviada a um campo de prisioneiros políticos na Coreia do Norte. Aline: A Voz do Amor acompanha a vida e trajetória da cantora canadense Aline Dieu. Uma história comovente, livremente inspirada na história de Céline Dion. Os Jovens Amantes narra a história de um casal de amantes com uma diferença de idade, que se reencontra após 15 anos. Fechando os lançamentos, o documentário Untold: A Namorada que Não Existiu. O documentário faz parte da série documental Untold, que mostra histórias envolvendo esporte.

Dragon Ball Super: Super Hero

Dragon Ball é um famoso mangá japonês publicado entre os anos de 1984 e 1995, que se tornou mundialmente famoso e ganhou duas séries de animes que ajudaram a expandir o sucesso da obra. Posteriormente as séries, a obra ganhou 20 longa-metragens, sendo Dragon Ball Super: Super Hero o vigésimo primeiro e mais novo capítulo da franquia. O filme é uma sequência do anime Dragon Ball Super e mostra a chegada de Gamma 1 e Gamma 2, dois novos andróides criados pela organização maligna Força Red Ribbon. Enquanto fingem ser “super-heróis” para o público, eles começam a atacar Gohan, Piccolo e os outros Guerreiros Z.

Doragon boru supa supa hiro (2022). De Tetsuro Kodama. Com Masako Nozawa, Toshio Furukawa e Yûko Minaguchi.

Disponível: Cinemas

Luta Pela Liberdade

Mais conhecido pelos filmes Herói e pelo Clã das adagas voadoras, o diretor chinês Zhang Yimou tem um estilo único de fazer cinema. Misturando ação com muita plasticidade, o diretor é sem dúvidas um artista diferenciado em sua construção cinematográfica. Luta pela liberdade é um de seus últimos lançamentos e finalmente chega aos cinemas brasileiros. Na trama, quatro agentes especiais do Partido Comunista retornam à China depois de serem treinados na União Soviética. Juntos, eles embarcam em uma missão secreta com o codinome Utrennya. Após ser vendida por um traidor, a equipe se vê cercada por ameaças de todos os lados e precisará de todo seu treinamento para sobreviver a essa perigosa situação.

Xuan ya zhi shang (2021). De Zhang Yimou. Com Hewei Yu, Yi Zhang e Hailu Qin.

Disponível: Cinemas

Maior que o Mundo

Kbeto (Eriberto Leão), um escritor cinquentão que sofre de bloqueio criativo há 20 anos, vive atrás de inspiração para escrever seu segundo romance e acabar com a fama de autor de um sucesso só. Vivendo na boêmia no Baixo Augusta, em São Paulo, certa noite ele encontra o diário de um anão facínora numa caçamba. Fascinado pela história do anão Altair (Giovanni Venturini), ele transcreve o manuscrito, corrigindo o português ruim e realizando algumas mudanças na narrativa. O livro se torna um enorme sucesso, porém o autor do diário aparece e é aí que as coisas se complicam.

Maior que o Mundo (2022). De Roberto Marquez. Com Eriberto Leão, Luana Piovani, Maria Flor e Giovanni Venturini.

Disponível: Cinemas

45 do Segundo Tempo

Para recriar uma foto tirada na inauguração do metrô de São Paulo em 1974, Pedro (Tony Ramos) se reencontra com os amigos de colégio Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França), amigos que não se viam há 40 anos. Não bastassem as crises existenciais, o envelhecimento, os caminhos e descaminhos de cada um deles, Pedro anuncia, para surpresa geral, que pretende tirar sua própria vida — mas não sem antes ver seu time ser campeão. 45 do Segundo Tempo é uma comédia dramática sobre as escolhas, a amizade e sobre redescobrir o presente ao revisitar o passado.

45 do Segundo Tempo (2022). De Luiz Villaça. Com Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França.

Disponível: Cinemas

Sem Norte

Nessa animação japonesa, Yo Han (Joel Sutton) é um menino que precisa aprender a sobreviver quando sua família é enviada a um campo de prisioneiros políticos na Coreia do Norte. Em suas andanças, ele tenta encontrar sentido em sua existência e talvez escapar para buscar um dia rever sua família.

True North (2020). De Eiji Han Shimizu. Com Joel Sutton, Sammy Anderson, Jacquelyn Palmquist e Michael Sasaki.

Disponível: Appletv, Clarotv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Aline: A Voz do Amor

Vencedor do Cesar Awards de Melhor Atriz, o longa é livremente inspirado na história de Céline Dion e acompanha a vida e trajetória da cantora canadense Aline Dieu (Valérie Lemercier). O filme faz um recorte de sua vida pessoal e profissional, apresentando para o público um lado pouco conhecido da fama, em uma história de sucesso e sacrifícios.

Aline (2020). De Valérie Lemercier. Com Valérie Lemercier, Sylvain Marcel e Danielle Fichaud.

Disponível: Appletv, Clarotv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Os Jovens Amantes

Shauna (Fanny Ardant) e Pierre (Melvil Poupaud) se conheceram há 15 anos nos corredores de um hospital. Quando eles se reencontram, ela tem 70 anos e ele 45. Viúva, mãe, avó, Shauna quer reafirmar que afinal de contas é uma mulher e a diferença de idade não será um obstáculo para que eles vivam uma intensa paixão.

Les jeunes amants (2021). De Carine Tardieu. Com Fanny Ardant, Melvil Poupaud e Cécile de France.

Disponível: Appletv, Clarotv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Untold: A Namorada que Não Existiu

De jogador universitário à profissional da NFL, Manti Te’o tinha um futuro promissor no futebol americano. Até que um relacionamento secreto colocou tudo a perder. O documentário faz parte da série documental Untold, que mostra histórias envolvendo esporte.

Untold: The Girlfriend Who Didn’t Exist (2022). De Ryan Duffy e Tony Vainuku.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s