Destaques dos Lançamentos da Semana – 02/09

Salve rataria, é hora de organizar o rolê do final de semana e não pode faltar aquele cineminha. Prepare sua agenda, pois é hora de descobrir os destaques dos lançamentos da semana nos cinemas e nos streamings.

Na tela grande, Era Uma Vez Um Gênio é o novo filme do diretor George Miller e traz Tilda Swinton e Idris Elba para contar a história de uma acadêmica que encontra um gênio e através do seus pedidos, começa uma inesperada relação com o ser mágico. A Viagem de Pedro é o aguardado novo filme da diretora Laís Bodanzky, que conta a viagem de Dom Pedro I de volta a Portugual após abdicar do trono no Brasil. Um Lugar Bem Longe Daqui conta a história de uma jovem misteriosa que vive sozinha nos pântanos do sul dos Estados Unidos. Ao ser ligada a morte de um importante figurão da região, ela precisa provar sua inocência diante de uma população que a odeia. Fechando os lançamentos dos cinemas, o premiado documentário O Território conta a realidade do povo indígena Uru-eu-wau-wau, que luta para sobreviver em meio a exploração desenfreada de suas terras, criando sua própria equipe de mídia independente, usando a tecnologia para expor a verdade e revidar.

Nos Streamings, a Netflix chega com dois lançamentos, a comédia nacional Vizinhos, que traz Leandro Hassum como um cara estressado que fugiu da cidade grande buscando por um pouco de sossego, mas agora precisa lidar com seu vizinho, que é mestre de bateria de uma escola se samba. O outro lançamento da gigante do streaming é o romance Amor em Verona, que conta a história de um casal de estranhos que se conhecem por acaso em uma viagem pelo interior da Itália e agora precisam conviver juntos. No Primevideo o destaque é o drama baseado em fatos reais A nave. O filme conta a história de um radialista desgostoso com a vida, que ganha um novo propósito após a ligação de um menino doente, querendo ter um último desejo. Fechando os destaques, Encurralados em Veneza é o novo filme do diretor espanhol Alex de la Iglesia e conta a história de um grupo de turista que viajam para Veneza para uma despedida de solteiro e vão precisar lutar por suas vidas após estranhos acontecimentos.

Prepare a pipoca e bons filmes.

Era Uma Vez Um Gênio

Após a louca e inesquecível jornada pelos desertos de Mad Max: Estrada da Fúria, o veterano diretor George Miller está de volta para contar uma história entre a relação de uma Doutora e um Djinn, que basicamente é um gênio da lâmpada. A Dra. Alithea Binnie (Tilda Swinton) está em Istambul para uma conferência internacional e encontra um djinn (Idris Elba). Ela duvida que ele seja real, quando o ser lhe oferece três desejos em troca de sua liberdade, ela se vê em uma situação inusitada, por ser uma estudiosa de histórias e mitologia, ela conhece as histórias de advertência sobre desejos que deram errado. O djinn conta histórias fantásticas de seu passado e, eventualmente, ela é seduzida e faz um desejo que surpreende os dois e os leva a consequências inesperadas.

Three Thousand Years of Longing (2022). De George Miller. Com Tilda Swinton, Idris Elba e Pia Thunderbolt.

Disponível: Cinemas

A Viagem de Pedro

Outra diretora consagrada que chega com seu novo filme aos cinemas, é a cineasta paulista Laís Bodanzky. O aguardado A Viagem de Pedro é um drama de época que conta um pouco da história de Dom Pedro I (Cauã Reymond), com foco em um momento importante de sua história.  Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808. Doente e inseguro, ele busca forças físicas e emocionais para enfrentar o irmão, que usurpou seu reino em Portugal e durante a viagem ele começa uma busca de um lugar e de uma pátria. Em busca de si mesmo.

Vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional do Rio de Janeiro.

A Viagem de Pedro (2021). De Laís Bodanzky. Com Cauã Reymond, Luísa Cruz e Luise Heyer.

Disponível: Cinemas

Um Lugar Bem Longe Daqui

Baseado no livro de Delia Owens, o filme conta a história de Kya Clark (Daisy Edgar-Jones), uma jovem abandonada pela família, conhecida pelos habitantes da cidade de Barkley Cove como a Garota do Pântano. Enquanto a história acompanha o amadurecimento da jovem criada sozinha nos pântanos do sul dos EUA na década de 1950, um figurão da cidade é encontrado morto e a situação é inexplicavelmente ligado a Kya. Caçada pela polícia, ela precisa provar sua inocência diante de uma população que a odeia.

Um Lugar Bem Longe Daqui (2022). De Olivia Newman. Com Daisy Edgar-Jones, Taylor John Smith e Harris Dickinson.

Disponível: Cinemas

O Território

Vencedor de dois prêmios no Festival de Sundance, o documentário mostra a realidade do povo indígena Uru-eu-wau-wau, que viu sua população diminuir e sua cultura ser ameaçada desde o contato com os brancos brasileiros. Embora prometida a autonomia sobre seu território de floresta tropical, eles enfrentaram incursões ilegais de extração de madeira e mineração ambientalmente destrutiva e, mais recentemente, invasões de grilagem de terras. Com acesso inédito e coproduzido pela comunidade Uru-eu-wau-wau, o documentário coloca o público no centro desse conflito. Jovens líderes indígenas e ativistas ambientais arriscam suas vidas para defender a floresta, montando sua própria equipe de mídia independente, usando a tecnologia para expor a verdade e revidar.

O Território (2022). De Alex Pritz. Com Neidinha Bandeira e Bitaté Uru Eu Wau Wau.

Disponível: Cinemas

Vizinhos

A nova produção da Netflix é o novo filme da parceria do diretor Roberto Santucci com o ator Leandro Hassum. Na trama, Walter (Leandro Hassum) leva uma vida estressante por conta da rotina e trabalho excessivo. Sua esposa, Joana (Júlia Rabello), o leva ao médico, que fala que eles precisam urgentemente se mudar do Rio de Janeiro para ter uma rotina mais tranquila e sem estresse. Eles então vão para uma pequena cidade, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo, por causa de Toninho (Maurício Manfrini), seu novo vizinho barulhento, que é mestre de bateria de uma escola de samba.

Vizinhos (2022). De Roberto Santucci. Com Leandro Hassum, Júlia Rabello e Maurício Manfrini.

Disponível: Netflix

A Nave

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Miguel (Pablo Cruz), um locutor de uma rádio infantil que está passando por uma grande crise pessoal que faz com que ele tenha raiva da vida e de todos. Um dia, ele é confrontado por um telefonema inesperado de uma criança com câncer pede ajuda para realizar seu sonho, o de visitar o mar antes de morrer. Desse pedido, começa uma nova jornada que vai dar um novo significado para a vida de todos os envolvidos.

La Nave (2022). De Batan Silva. Com Pablo Cruz, Rodrigo Murray e Héctor Jiménez.

Disponível: Primevideo

Encurralados em Veneza

O novo filme do diretor espanhol Alex de la Iglesia é um slasher com forte influência do cinema Giallo italiano. Na trama, quando um grupo de jovens turistas espanhóis chega a Veneza para uma despedida de solteiro, eles são recebidos por irritados moradores locais que não gostam de estrangeiros e eles logo precisam lutar pela própria vida. Um clássico slasher, que trata a da rejeição ao turismo em várias cidades europeias.

Veneciafrenia (2021). De Alex de la Iglesia. Com Ingrid García Jonsson, Silvia Alonso e Goize Blanco.

Disponível: Appletv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Amor em Verona

Outro dos lançamentos da semana na Netflix, é o romance Amor em Verona. Na história, Julie (Kat Graham), é uma jovem que decide fazer uma viagem solitária para a romântica Verona, na Itália. Após um término difícil, ela busca se encontrar novamente e alcançar paz de espírito, mas tudo pode ir por água abaixo, quando ela descobre que a vila que ela reservou foi reservada duas vezes, e ela terá que compartilhar suas férias com Charlie (Tom Hopper), um britânico cínico. Porém, o rapaz também pode mexer com seu coração, e as vezes, o destino imprevisível pode trazer boas surpresas.

Love in the Villa (2022). De Mark Steven Johnson. Com Kat Graham, Tom Hopper e Raymond Ablack

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s