Destaques dos Lançamentos da Semana – 09/09

Salve rataria. Sextou no Ratos de cinema e é hora de conhecermos os grandes destaques que chegam aos cinemas e ao streaming nesse final de semana. Nas telonas chega Men – Faces do Medo, o polêmico novo filme do diretor e roteirista Alex Garland, que conta a história de uma mulher de luto após uma tragédia pessoal e após se isolar buscando um pouco de consolo, ela se vê envolvida com estranhos acontecimentos que vão força-la a enfrentar seus medos mais íntimos e sombrios. Ingresso Para o Paraíso é uma comédia romântica com os astros Julia Roberts e George Clooney, que formam um casal divorciado que vão se unir para impedir que a filha se case por impulso, uma situação muito parecida a do passado dos dois. Fechando os destaques dos cinemas, A Luta de Uma Vida conta a história real de um homem que se tornou boxeador para sobreviver em um campo de concentração e após voltar a vida, segue carreira como boxeador, buscando reencontrar seu grande amor.

Nos streamings, o grande destaque é a nova versão de Pinóquio, que chega diretamente na Disney+. Dirigido por Robert Zemeckis, o longa traz Tom Hanks no papel de Gepeto, em um longa que promete revitalizar a história para as novas gerações. Outro destaque é o novo filme do diretor Sean Baker. Red Rocket é uma comédia ácida sobre um ex-ator pornô que retorna para sua cidade natal, tendo de lidar com sua ex-esposa e com uma inesperada paixão que surge em seu caminho. No Prime Video, os destaques são o suspense Segredos do passado, que traz Eric Bana como um agente federal, disposto a investigar o passado de sua cidade natal, para desvendar a misteriosa morte de seu amigo de infância. Outro lançamento do Prime, é o documentário Risco de Voo, que aborda o escândalo da Boeing, após a queda de duas aeronaves, com poucos meses de distância. Fechando os lançamentos, a Netflix traz o drama francês Paixão sufocante, que retrata a história real do relacionamento entre uma estudante e o campeão mundial de mergulho e traz também o suspense Fim da estrada, que traz Queen Latifah como uma mãe que precisa proteger sua família após eles terem presenciado um assassinato durante uma viagem.

Men – Faces do Medo

O novo filme do diretor e roteirista Alex Garland tem causado polêmica com sua trama sobre o luto e sobre a intimidade feminina. Na trama, Harper (Jessie Buckley) é um mulher em busca de refúgio e consolo após uma tragédia pessoal. Ela decide fugir de Londres e ir sozinha para um retiro, se escondendo em uma mansão isolada no interior. No entanto, uma breve exploração das exuberantes paisagens locais revela acontecimentos estranhos, à medida que encontros desconfortáveis ​​frustram os planos ambiciosos de Harper de se recuperar. Como resultado, a dor irremediável se transforma em uma sinistra corrente de mal-estar e, logo, o medo toma conta. Agora não há onde se esconder, algo ou alguém se encontra a espreita na floresta ao redor, e parece estar perseguindo-a. O que começa como apenas uma ansiedade inicial, se torna um pesadelo, habitado por suas memórias e medos mais sombrios. 

Uma produção da A24.

Men (2022). De Alex Garland. Com Jessie Buckley, Rory Kinnear e Paapa Essiedu.

Disponível: Cinemas

Ingresso Para o Paraíso

Lily (Kaitlyn Dever), é uma jovem recém-formada que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona abruptamente por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais divorciados Georgia (Julia Roberts) e David (George Clooney), decidam viajar às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram por impulso 25 anos atrás. O ex-casal fará de tudo para parar o casamento precipitado da filha, e esse empenho pode acabar aproximando novamente os dois, sendo uma oportunidade de repensar, a partir do casamento da filha, o próprio relacionamento.

Ticket to Paradise (2022). De Ol Parker. Com Julia Roberts, George Clooney, Kaitlyn Dever e Billie Lourd.

Disponível: Cinemas

A Luta de Uma Vida

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Harry Haft (Ben Foster), um prisioneiro em um campo de concentração nazista forçado por um oficial alemão a lutar contra outros prisioneiros até a morte. Um dia Harry escapa e consegue chegar a Nova York, onde começa a construir uma carreira como lutador. Assombrado pelas memórias e pela culpa, ele luta contra a lenda do boxe Rocky Marciano na esperança de chamar a atenção pública e reencontrar o seu primeiro e grande amor.

The Survivor (2021). De Barry Levinson. Com Ben Foster, Billy Magnussen, Vicky Krieps, Peter Sarsgaard e Danny DeVito.

Disponível: Cinemas

Pinóquio

Dirigido pelo grande Robert Zemeckis, essa nova versão da história clássica do boneco de madeira que sonha em ser criança. Na trama, Gepeto (Tom Hanks), é um carpinteiro que constrói um boneco de madeira que se chama Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth). Gepeto trata o boneco como se fosse seu filho de verdade e devido ao seu amor genuíno pelo boneco, a Fada Azul (Cynthia Erivo) concede o desejo do carpinteiro de fazer com que Pinóquio fale, mas que não se transforme em um menino de verdade. Após ganhar vida, Pinóquio é instruído pelo Grilo Falante (Joseph Gordon-Levitt) e ambos começam uma grande aventura na ornada do boneco para se tornar um menino de verdade.

Pinocchio (2022). De Robert Zemeckis. Com Benjamin Evan Ainsworth, Tom Hanks, Joseph Gordon-Levitt, Cynthia Erivo e Luke Evans.

Disponível: Disney+

Red Rocket

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o novo filme do diretor Sean Baker conta a história de Mikey (Simon Rex), um vigarista carismático e ator pornô fracassado, que planeja seu retorno ao estrelato voltando para a sua cidade natal no Texas, onde vivem sua ex-esposa e sua ex-sogra. Conforme essa família disfuncional se reencontra e começa uma turbulenta lavagem de roupa, ele conhece uma jovem chamada Strawberry (Suzanna Son), caixa em uma loja de donuts local, que vai mexer com sua vida, fazendo-o retornar a velhos hábitos.

Red Rocket (2021). De Sean Baker. Com Simon Rex, Suzanna Son e Bree Elrod.

Disponível: Appletv, Google Play, Youtube e Vivo Play.

Segredos do Passado

O agente federal Aaron Falk (Eric Bana) retorna à sua cidade natal após uma ausência de mais de vinte anos para assistir ao funeral de seu amigo de infância, que supostamente matou sua esposa e filho antes de tirar a própria vida. Quando Falk relutantemente concorda em ficar e investigar o crime, ele acaba revelando segredos do passado, que o fazem acreditar que a morte de seu amigo pode estar ligada a morte de um adolescente que aconteceu na cidade a mais de uma década. Situação que faz com que ele precise lidar com a ira e o preconceito de uma sociedade marcada por cicatrizes do passado.

The Dry (2020). De Robert Connolly. Com Eric Bana, Genevieve O’Reilly e Keir O’Donnell.

Disponível: Prime video, Appletv e Googleplay.

Paixão Sufocante

Inspirado em fatos reais, a nova produção da Netflix, conta a história de Roxana (Camille Rowe), uma jovem que abandona os estudos e acaba se apaixonando pelo campeão mundial de mergulho Pascal (Sofiane Zermani). Ela então se torna ajudante do mergulhador e começa a rodar o mundo junto a ele, vivendo uma relação intensa que assim como o mergulho, vai levar os dois ao limite da paixão, em uma relação destrutiva e perigosa.

Sous Emprise (2022). De David M. Rosenthal. Com Camille Rowe, Sofiane Zermani e César Domboy.

Disponível: Netflix.

Fim da Estrada

Após perder o emprego e seu marido, Brenda (Queen Latifah), decide levar a família para uma viagem pelos EUA para começar uma nova vida. Porém, durante sua jornada na estrada, eles testemunham um assassinato. No deserto do Novo México e sem ajuda, eles precisarão escapar do assassino que começou a persegui-los para eliminar as provas do crime.

End of the Road (2022). De Millicent Shelton. Com Queen Latifah, Beau Bridges e Ludacris.

Disponível: Netflix

Risco de Voo

O documentário acompanha a vida de pessoas comuns que se veem envolvidas em tragédias quando dois aviões Boeing 737 Max caem com diferença de apenas cinco meses em 2018 e 2019. Este impactante documentário é contado pela perspectiva de membros das famílias afetadas, seus representantes jurídicos, delatores da Boeing e de Dominic Gates, jornalista do Seattle Times e vencedor do prêmio Pulitzer.

Flight/Risk (2022). De Karim Amer e Omar Mullick.

Disponível: Prime Video

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s