Destaques dos Lançamentos da Semana – 16/09

Salva Rataria. Sextou no Ratos de cinema e você já sabe, é dia de conhecermos os grandes destaques dos lançamentos da semana.

Nos cinemas chega Órfã 2: A Origem, prequel do popular filme de 2009, que conta a origem de Esther, em sua vida com uma nova família. Uma Pitada de Sorte é a nova comédia de Fabiana Karla, que conta a história de uma cozinheira que busca ter seu próprio negócio, até conseguir uma chance como assistente de um famoso cozinheiro em um programa de tv. Fechando os lançamentos da tela grande, Moonage Daydream é documentário-concerto que promove uma grande viagem por todas as inúmeras facetas artísticas do lendário David Bowie.

Nos streamings, Boa Noite, Mamãe! é um remake de um elogiado longa austríaco, que conta a história de dois irmãos gêmeos que vão visitar a mãe e acreditam que estão lidando com uma impostora. Lançamento do Prime Video. Na Netflix chegam o drama musical Já fui famoso, que conta a história do ex-membro de uma famosa boyband, que tenta recomeçar a carreira e vê um caminho ao conhecer um talentoso baterista autista e a comédia ácida Justiceiras, que conta a história de duas jovens muito populares, se vingando após terem sua popularidade arruinada. O alfaiate traz Mark Rylance, como um alfaiate da máfia, que precisa usar toda sua influência para salvar seus negócios. Fechando os lançamentos, O Mensageiro Do Último Dia é um suspense que traz um ex-policial investigando uma série de desaparecimentos, que podem estar ligados a uma seita e uma entidade sobrenatural.

Órfã 2: A Origem

Prequel do longa de 2009, o novo filme conta a origem de Esther (Isabelle Fuhrman), que após fugir de uma clínica psiquiátrica da Estônia, viaja para os Estados Unidos se passando pela filha desaparecida de uma família rica que procura uma menina por quatro anos. Após ser acolhida pela nova família, Esther começa a mostrar suas reais intenções com seus novos pais, Tricia (Julia Stiles) e Allen (Rossif Sutherland). Suspeitando da jovem, ela começa a ser vigiada pelo detetive Donnan (Hiro Kanagawa), que fará tudo para mostrar à família que a menina não diz ser quem é de verdade, colocando em risco a nova identidade da órfã, situação que vai levar a uma terrível reviravolta, que pode custar a vida de toda a família.

Orphan: First Kill (2022). De William Brent Bell. Com Isabelle Fuhrman, Julia Stiles, Rossif Sutherland e Hiro Kanagawa

Disponível: Cinemas

Uma Pitada de Sorte

Pérola (Fabiana Karla) é uma cozinha que trabalha como animadora de festa infantil enquanto sonha em se tornar uma chef renomada. Ela trabalha em duas jornadas, uma como animadora de festas infantis na empresa de sua mãe Gina (Jandira Martini) e outro como assistente em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sonhando em ter seu próprio negócio, sua vida começa a mudar, quando ela é aprovada para ser auxiliar de Diego (Ivan Espeche), um famoso chef em um programa de televisão. Uma oportunidade perfeita para ela provar todo o seu talento na cozinha.

Uma Pitada de Sorte (2022). De Pedro Antônio Paes. Com Fabiana Karla, Regiane Alves, Ivan Espeche, Jandira Martini e Flavia Reis.

Disponível: Cinemas

Moonage Daydream

Moonage Daydream é um documentário-concerto que segue a vida e a carreira musical do lendário David Bowie. O filme explora a jornada criativa, musical e espiritual do artista icônico e ilumina não apenas a vida, mas também a personalidade de Bowie, que trabalhou principalmente na música e cinema – mas também explorou outras formas de arte ao longo de sua vida, incluindo dança, pintura, escultura, colagem, audiovisual, roteiro, atuação e teatro. Uma jornada pela carreira e pela personalidade de um artista único.

Moonage Daydream (2022). De Brett Morgen. Com David Bowie.

Disponível: Cinemas

Boa Noite, Mamãe!

Remake de uma elogiada produção austríaca de 2014, o novo lançamento do Prime Video conta a história dos irmãos Elias (Cameron Crovetti) e Lucas (Nicholas Crovetti), que vão passar um tempo junto com sua mãe, interpretada por Naomi Watts. Ao reencontrá-la, eles se surpreendem pois ela está com o rosto todo coberto, devido a um procedimento cirúrgico. Conforme o comportamento da mãe vai ficando cada vez mais irreconhecível, eles começam a suspeitar de que aquela, não é a mãe deles. Situação que vai gerar diversos conflitos e suspeitas, que vão colocar toda a família em perigo.

Goodnight Mommy (2022). De Matt Sobel. Com Naomi Watts, Cameron Crovetti e Nicholas Crovetti.

Disponível: Prime Video

O Alfaiate

Anos 50. Leonard (Mark Rylance) é um imigrante inglês, que trabalha como alfaiate para os maiores gângsters de Chicago. Ele permite que sua loja seja utilizada como ponto de troca de informação entre homens perigosos, situação que lhe dá um certo prestígio. Durante uma noite, ele descobre que um sangrento acerto de contas está prestes a acontecer em sua alfaiataria. Agora, ele vai precisar usar toda sua influência e seus conhecimentos para salvar seu negócio e sua vida.

The Outfit (2022). De Graham Moore. Com Mark Rylance, Zoey Deutch e John Gumley-Mason.

Disponível: Appletv, Clarotv, Youtube e Vivo Play.

Já Fui Famoso

Vince (Ed Skrein), é o ex-membro de uma famosa boyband, que fez muito sucesso no passado. Buscando reconquistar o sucesso, ele conhece Stevie (Leo Long), um baterista autista com um incrível dom para o ritmo. Uma jam improvisada no meio da rua faz com que os dois se conheçam e desperta uma amizade inesperada. Juntos, eles formam um vínculo único através do poder da música, em uma jornada musical pela amizade e pelo recomeço.

I Used to Be Famous (2022). De Eddie Sternberg. Com Ed Skrein, Leo Long e Lorraine Ashbourne.

Disponível: Netflix

Justiceiras

Outro lançamento da Netflix, é a comédia ácida Justiceiras. Drea (Camila Mendes) está no auge de sua popularidade no ensino médio, quando toda a sua vida vira de cabeça pra baixo, depois que uma gravação íntima vaza para toda a escola, aparentemente divulgada por seu namorado Max (Austin Abrams). Do dia para a noite, Drea se vê totalmente isolada da escola, o que não acontece com seu ex-namorado, que não teve nenhuma consequência em sua popularidade. Em um acampamento de tênis de verão ela conhece a estudante Eleanor (Maya Hawke), ainda furiosa com um boato iniciado anos atrás, pela sua até então amiga Carissa (Ava Capri). As duas formam uma amizade improvável e começam a colocar um plano em ação para fazer justiça e se vingar das pessoas que afetaram diretamente suas vidas.

Do Revenge (2022). De Jennifer Kaytin Robinson. Com Camila Mendes, Maya Hawke, Austin Abrams e Ava Capri.

Disponível: Netflix

O Mensageiro Do Último Dia

Quando um grupo de adolescentes de uma pequena cidade começa a desaparecer misteriosamente, os moradores acreditam que é obra de uma lenda urbana local conhecida como O Homem vazio. James (James Badge Dale), um policial aposentado resolve investigar os desaparecimentos e descobre um grupo secreto que busca evocar uma entidade sobrenatural, colocando a vida de toda a cidade em perigo.

Do Revenge (2022). De Jennifer Kaytin Robinson. Com Camila Mendes, Maya Hawke, Austin Abrams e Ava Capri.

Disponível: Star+

Confira nossa opinião sobre o filme.

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s