Destaques dos Lançamentos da Semana – 30/09

Salve Rataria. O mês de setembro vai chegando ao fim, mas ainda em tempo de trazer algumas novidades bem interessantes, de variados estilos para garantir o cinema do final de semana.

Nos cinemas, os destaques são Sorria, um terror sobre uma entidade que faz com que as pessoas que a veem passem a ter um estranho sorriso instantâneo, situação que precede mortas estranhas e violentas. Após ter contato com a entidade, uma médica vai correr contra o tempo para parar essa maldição e salvar sua via. Duetto é o novo filme do diretor Vicente Amorim e narra a história de uma jovem brasileira, que após uma tragédia, se muda com a avó para o interior da Itália, onde ela precisará se adaptar a nova realidade e novos costumes, em um momento intenso de mudanças e de maturidade. A queda é um suspense tenso, que traz duas amigas alpinistas, que acabam presas em uma torre de rádio abandonada em pleno deserto. Sem ter como pedir ajuda, elas vão precisar encontrar uma forma de sair daquela situação extrema. Fechando os lançamentos da tela grande, Ennio, o maestro, é um documentário sobre o lendário compositor italiano Ennio Morricone. Autor de algumas das trilhas sonoras mais famosas do cinema, o filme trata da intimidade do artista, de seu processo de composição, além de sua enorme influência no mundo do cinema.

Nos streamings, o grande destaque é o drama Blonde. Um dos maiores lançamentos do ano na Netflix, o longa é uma crônica fictícia sobre a vida pessoal da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe. Estrelado por Ana de Armas, é um filme que tem causado polêmica por sua abordagem. Por falar em polêmica, chega ao Mubi o drama Vortex, novo filme de Gaspar Noé, que narra alguns dias na vida de um casal de idosos que precisam lidar com a própria finitude e as limitações da idade. Na Disney+ chega a comédia Abracadabra 2. Continuação do sucesso de 1993, o filme retoma a história das irmãs Sanderson, após serem novamente libertadas após três jovens brincarem com magia em uma noite de Halloween. Na Aplletv+, chega um drama baseado em fatos reais, Operação cerveja conta a história de um jovem que viaja para o Vietnã durante a guerra, com o intuito de levar um pouco de casa para os amigos combatentes, mas ao se deparar com a realidade da guerra, ele vai ter sua vida mudada, para sempre. Estrelado por Zac Efron, Russel Crowe e Bill Murray.

Sorria

Após testemunhar um acidente traumático e bizarro envolvendo um paciente, a Dra. Rose Cotter (Sosie Bacon) começa a vivenciar eventos assustadores que ela não consegue explicar. Investigando a situação, ela descobre que o evento não foi um caso isolado. Pessoas relatam presenciar um ser sobrenatural, que faz com que elas desenvolvam um sorriso instantâneo e após uma semana, todos eles sofrem uma morte violenta e misteriosa. Temendo que sua vida também esteja em perigo, ela conhece Robert (Rob Morgan) um homem que também viu a entidade, mas por algum motivo ainda está vivo, podendo ser a chave para encerrar a terrível maldição e salvar sua vida.

Smile (2022). De Parker Finn. Com Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner e Rob Morgan.

Disponível: Cinemas

Duetto

O novo filme do diretor Vicente Amorim é um drama familiar, que conta a história de amadurecimento de uma jovem brasileira, vivendo na terra natal de sua avó na Itália. São Paulo, 1965. Após a trágica morte de seu pai, Cora (Luisa Arraes) viaja com a avó, Lúcia (Marieta Severo), para a sua cidade natal na Itália. buscando se habituar a sua nova vida, a adolescente brasileira conhece o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini (Michele Morrone). Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta.

Duetto (2022). De Vicente Amorim. Com Luisa Arraes, Marieta Severo, Gabriel Leone, Rodrigo Lombardi e Michele Morrone.

Disponível: Cinemas

A Queda

Para as alpinistas Becky (Grace Caroline Currey) e Hunter (Virginia Gardner), a vida é sobre vencer medos e ultrapassar limites. Após passarem por uma experiência traumática, elas decidem escalar 2000 pés até o topo de uma torre de rádio remota e abandonada, situação que foge do controle e elas encontram-se presas e sem saída. Agora as habilidades de escalada de Becky e Hunter serão colocadas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos riscos, à falta de suprimentos e às alturas.

Fall (2022). De Scott Mann. Com Grace Caroline, Currey Virginia, Gardner Mason Gooding e Jeffrey Dean Morgan

Disponível: Cinemas

Ennio, o Maestro

O documentário segue a carreira do lendário compositor Ennio Morricone, duas vezes vencedor do Oscar e autor de mais de 500 trilhas sonoras. Com entrevistas e depoimentos de artistas e diretores como Quentin Tarantino, Quincy Jones, Bruce Springsteen, John Williams e Clint Eastwood, o longa traz fatos não revelados sobre o compositor, como seu amor por xadrez, que pode ter ajudado em suas composições e seus pensamentos por trás de cada faixa.

Ennio (2021). De Giuseppe Tornatore.

Disponível: Cinemas

Blonde

Um dos grandes lançamentos do ano na Netflix, o novo filme do diretor Andrew Dominik, é uma crônica fictícia sobre a vida pessoal da atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe. Após uma infância traumática, Norma Jeane Mortenson (Ana de Armas) torna-se atriz, na Hollywood dos anos 1950 e início dos anos 1960. Ela se transforma em uma figura mundialmente famosa, sob o nome artístico de Marilyn Monroe.

Por trás dos holofotes da fama, a atriz vive dramas pessoais, e suas aparições na tela contrastam fortemente com os problemas de amor, exploração, abuso de poder e dependência de drogas que ela enfrenta em sua vida privada. Blonde reimagina a vida de um dos símbolos mais duradouros de Hollywood, de sua infância volátil como Norma Jeane, até sua ascensão ao estrelato como Marilyn Monroe.

Blonde (2022). De Andrew Dominik. Com Ana de Armas, Lily Fisher e Julianne Nicholson.

Disponível: Netflix

Abracadabra 2

Continuação do clássico filme de 1993, o longa conta a nova história das irmãs Sanderson. Quase 30 anos após a vela da Chama Negra ser acesa, três adolescentes se reúnem em uma noite de Halloween e sem querer, acabam invocando uma poderosa magia. Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker), e Mary (Kathy Najimy), condenadas no século 17 por praticarem bruxaria, estão novamente à solta e agora elas querem vingança. Caberá às jovens que as ressuscitaram impedir que as bruxas causem novos estragos em Salém. Porém o prazo é curto: elas só têm até o amanhecer para evitar o caos.

Hocus Pocus 2 (2022). De Anne Fletcher. Com Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy.

Disponível: Disney+

Vortex

O novo filme do polêmico Gaspar Noé, narra a história de Elle (Françoise Lebrun), uma psiquiatra aposentada com demência, que vive junto a Lui (Dario Argento). um autor com problemas cardíacos, que está escrevendo um livro sobre cinema e sonhos. Em seu apartamento, repleto de livros e lembranças de toda uma vida, segue-se uma espiral descendente, enquanto eles lidam com o perigo da morte que se opõe à vontade da independência.

Vortex (2021). De Gaspar Noé. Com Françoise Lebrun, Dario Argento e Alex Lutz.

Disponível: Mubi

Operação Cerveja

Baseado em fatos reais, o novo filme do diretor Peter Farrelly, narra a história de Chickie (Zac Efron), um jovem que decide viajar sozinho para o Vietnã em meio a guerra, para levar cerveja e outros itens, para fazer com que seus amigos convocados, se sintam um pouco em casa. No entanto, após sua chegada ao país e ao enxergar a dura realidade da guerra, ele entra em uma jornada de uma vida.

The Greatest Beer Run Ever (2022). De Peter Farrelly. Com Zac Efron, Russell Crowe e Bill Murray.

Disponível: Appletv+

Entergalactic

Retratando arte, música e moda através de uma animação imersiva, Entergalactic é um longa que faz parte de um projeto de álbum visual, criado por Kid Cudi, que se complementa com o álbum de mesmo nome que será lançado pelo cantor.

Na trama, Jabari (Kid Cudi), é um músico que acaba de se mudar para o apartamento dos seus sonhos. Lá, ele conhece Meadow (Jessica Williams), uma fotógrafa que também é a sua vizinha. Tentando superar o fim do seu relacionamento anterior, Jabari vai abrir seu coração para um novo momento, enquanto busca conciliar sua vida amorosa com sua carreira em ascensão.

Entergalactic (2022). De Fletcher Moules. Com Kid Cudi, Jessica Williams, Timothée Chalamet, Vanessa Hudgens, Keith David, Macaulay Culkin e Jaden Smith.

Disponível: Netflix

Deixe sua opinião sobre os filmes neste post ou nos mande um e-mail dizendo se concorda ou discorda da gente, deixando sua sugestão ou crítica: contato@ratosdecinema.com.

Assine nosso canal e tenha benefícios exclusivos!

catarse LOGO

Além disso, não deixe de curtir nossa página no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram e participar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s